quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Entrevista com uma professora de filosofia

 Quais foram as principais mudanças no ensino de filosofia no modelo EAD? 

   - Participação, desenvolvimento de novas metodologias de aprendizagem, frequência dos estudantes.

Durante este período, como você sente a carga de trabalho?

    - A carga de trabalho aumentou significativamente.

Como você enquanto docente percebe o engajamento dos alunos? E seu aproveitamento de aula?

    -Percebi que os estudantes estão mais desanimados com a sobrecarga de atividades e pouco se envolvem com os estudos.

Como docente, você teve alguma experiência ou treinamento anterior com ensino remoto e/ou assíncrono?

    - Anterior ao período da pandemia, não. A partir do momento de pandemia, a Secretaria de Educação nos oportunizou cursos para prática de aulas síncronas e assíncronas.

Como você avaliaria a plataforma virtual de ensino até o momento?

    - Ineficiente, com muitas falhas e não intuitivo.

A secretaria de educação está fornecendo algum apoio para a acessibilidade dos alunos? E para os professores?

    - Sim, com atividades impressas e também em conformidade com orientação específica da sala de recursos e atendimento especializado. Para os professores o apoio está mais relacionado à sensibilidade da gestão escolar.

A matéria de filosofia em sua opinião se traduz bem no modelo virtual?
    - Sim, mas se houver mais interação entre os estudantes, seria bem mais atratativa.

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